Egressos de Ciências da Computação relatam experiências da trajetória acadêmica internacional

Egressos de Ciências da Computação relatam experiências da trajetória acadêmica internacional

A iniciativa, que ocorre nesta terça-feira (2), às 19 horas, via Youtube, integra a programação do aniversário de 30 anos do curso.

O Departamento de Computação/Centro de Ciências Exatas (CCE) organiza a série de bate-papos “Jornadas Inspiradoras – 30 anos de Ciência da Computação UEL”. Na próxima terça-feira (3), às 19 horas, será realizada a segunda conversa com estudantes egressos que são destaques no Brasil e no mundo. A transmissão será feita no canal do YouTube do Departamento de Computação/CCE.

O objetivo dos bate-papos, em formato de palestra ou entrevista, é mostrar a trajetória desses profissionais em diferentes campos de atuação da Ciência da Computação. Neste segundo encontro são convidados Gilberto Fernandes Jr., Saulo Mastelini, Larissa Shimomura e Gabriel Tavares. Todos fizeram graduação e mestrado no Departamento de Computação/CCE e seguiram a formação na carreira acadêmica com ingresso no doutorado, inclusive com experiência em universidades renomadas no exterior. 

(Divulgação/CCE).

Gilberto já é doutor em Engenharia Informática pela Universidade da Beira Interior, em Portugal. Os outros três cursam o doutorado: Saulo está na Universidade de São Paulo (USP/São Carlos) e, atualmente, em período sanduíche na Universidade do Porto, Portugal; Larissa é doutoranda em Computação na Eindhoven University of Technology, na Holanda; e Gabriel é doutorando em Ciência da Computação pela Universidade de Milão, na Itália.

Encontros

O primeiro encontro foi realizado em novembro do ano passado. O convidado da vez foi o egresso Marcelo Stuani Zanelatto, que fundou a empresa Arkivus Soluções Tecnológicas, em 2008, no interior da Agência de Inovação Tecnológica (AINTEC). Em 2016, a empresa foi incorporada pela startup do ramo de tecnologia e reconhecimento facial Unico.

As datas e horários das próximas entrevistas serão divulgadas no site do Departamento e na página Computação UEL.

Mais informações pelo e-mail secretaria.dc@uel.br.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.
Leia também

Esporte

Corrida beneficente da Atlética de Direito chega à segunda edição neste domingo (19)

Neste domingo (19), será realizada a segunda edição da Corrida Beneficente organizada pela Associação Atlética Acadêmica Sete de Março (AAASM), do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A largada está prevista para as 6h30, em frente ao Restaurante Universitário (RU), com percursos de 4 km e 8 km. A programação ocorre das 6h às 9h, com entrega de medalhas e premiações para todos os participantes.


Servidores

UEL participa do JOSUEPAR 2025 em Foz do Iguaçu

Universidade estará representada por 84 servidores em 13 modalidades na 28ª edição dos Jogos das Universidades Estaduais do Paraná


CEFE

Práticas de bateria e de jogos virtuais de tiro embasam pesquisas em Comportamento Motor

Além do objetivo comum, as pesquisas querem desvendar variáveis importantes para a compreensão dos sistemas individuais e se estes sistemas são adaptáveis ou não, avançando sobre subáreas de pesquisa da grande área de Comportamento motor.


Diálogo

Evento reúne profissionais da saúde para discutir impactos do tabagismo e estratégias de prevenção

Promover hábitos de vida mais saudáveis e reforçar o papel dos profissionais da saúde na prevenção do tabagismo é o objetivo do Diálogo com Dentistas que Atuam nos Serviços Públicos de Saúde, que será realizado no dia 14 de novembro, das 8h às 12h, no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO) – Regional Londrina, […]