Professores participam de Congresso Internacional de Educação de Londrina

Professores participam de Congresso Internacional de Educação de Londrina

Evento será realizado em formato híbrido, nos dias 1º e 2 de julho. Congresso é voltado a diversos segmentos da comunidade escolar.

Pedro Livoratti

Agência UEL


O professor Frederico Garcia Fernandes, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas e a professora Viviane Baggio, atual assessora de Relações Internacionais da UEL, estão entre os palestrantes convidados do 1º Congresso Internacional de Educação de Londrina (Educare), que será realizado nos dias 1º e 2 de julho, em formato híbrido. O congresso é voltado a diversos segmentos da comunidade escolar, incluindo professores, gestores, pedagogos, pais e alunos, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O tema do evento será “Os Desafios da Autonomia e Inovação nos Processos de Aprendizagem”.

Os dois professores da UEL participam da plenária “Impactos acadêmicos e emocionais: os desafios do agora”, no dia 2 de julho, a partir das 9h30, juntamente com a educadora e colunista da Folha de São Paulo, Cláudia Costin, e o psicanalista Igor Capelatto. Os professores vão falar sobre o projeto “Covid 19: Experiências e Relatos”, desenvolvido durante o período da pandemia e que tem como um dos eixos a relação de ensino/aprendizagem.

Educare

Realizado em formato híbrido, a programação inclui palestras, dinâmicas e atividades práticas, ministradas por especialistas nacionais e internacionais de destaque na área da educação. Informações sobre os diferentes preços e modalidades de inscrição estão disponíveis no site do Educare.

Leia também