CEI/HU promove campanha de arrecadação para lar de idosos

Campanha faz parte da 9ª edição do Projeto Criança Solidária. Doações podem ser feitas até 31 de agosto em vários pontos de coleta.

O Centro de Educação Infantil do Hospital Universitário (CEI/HU) está arrecadando alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão destinados a uma instituição de idosos. A campanha de arrecadação faz parte da 9ª edição do Projeto Criança Solidária. As doações podem ser feitas até 31 de agosto, nos CEIs do HU e Campus, na Rádio UEL e em algumas unidades do HU.

Em cada um dos pontos de doação, foram deixadas caixas destinadas à coleta. Podem ser doados sabão em pó, água sanitária, fraldas geriátricas, aparelhos de barbear, hidratante, óleo, café e açúcar. A entidade escolhida para receber as doações é a SEPS Lar das Vovozinhas. Os produtos serão entregues no dia 6 de setembro, pelas crianças da Educação Infantil 5 e 6.

Uma das atividades do Projeto Criança Solidária na CEI/HU, destinada à integração entre crianças, escola e pais (Arquivo)

Projeto

Além da campanha de arrecadação, o projeto planeja realizar discussões com as crianças a respeito dos direitos dos idosos por meio de diversas atividades, como músicas, contação de histórias, brincadeiras antigas, confecção de painel de fotos das crianças com seus avós e bisavós, entre outras. O objetivo é referenciar o papel social dos idosos na sociedade em atitudes de reconhecimento à experiência adquirida e as contribuições dadas à sociedade.

*Estagiária na COM/UEL