I Encontro Paranaense de História da Educação debate Museu e Ensino

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro e promove um espaço de divulgação científica, debates e disseminação da História da Educação.

José de Arimathéia

Agência UEL

O Museu Escolar de Londrina e o Laboratório de Ensino e Pesquisa em História da
Educação (LEPHE) realizam, de 21 a 23 de novembro, o I Encontro Paranaense de
História da Educação, evento presencial que terá como tema Museu Escolar, Ensino e
Culturas Populares – 10 anos do LEPHE.

O Encontro, que marca os 10 anos existência do Laboratório, visa promover um espaço de divulgação científica, debates e disseminação do conhecimento em História da Educação, unindo professores e pesquisadores de todos os níveis de ensino e estudantes de graduação e pós-graduação. Também abordar iniciativas de preservação e valorização dos patrimônios e arquivos históricos educativos dos municípios. A partir da troca de experiências, contribuir para a qualificação da produção acadêmica e da formação de estudantes, professores e pesquisadores, assim como sua integração.

A programação prevê apresentação de trabalhos, minicursos, conferências e mesas-
redondas, com temas que abordarão memória, patrimônio, educação e democracia e História da Educação. Participarão convidados da UEL, UEM, UENP, UFPR, PUC/PR,
UFU (Uberlândia) e Secretaria Municipal de Educação de Londrina. As atividades serão desenvolvidas em salas dos Centros de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e de
Educação, Comunicação e Artes (Ceca).

As inscrições para apresentação de trabalhos estarão abertas até o dia 14 de outubro neste link, e mais informações podem ser obtidas aqui. Outras informações podem ser obtidas no site do evento. Saiba mais sobre o LEPHE aqui.