LEM promove evento sobre língua italiana e experiências de estudos nesta quinta (10)

Evento inicia a partir das 17h30, com rodas de conversa, oficina e sorteio de bolsas de estudo.

Meire Sebastião*

Agência UEL

O Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), promove, nesta quinta-feira (10), o evento “O italiano na UEL e experiências de estudos na Itália”, que contará com oficina, roda de conversa e sorteio de bolsas de estudos. As atividades serão realizadas na sala 113 do CLCH, a partir das 17h30. As inscrições podem ser feitas até o dia e horário de início do evento, neste link

O evento tem como objetivos apresentar ao público as atividades desenvolvidas pela Área de Língua Italiana do LEM e a perspectiva da inserção da língua em cursos de graduação da UEL; criar um espaço para compartilhamento de experiências entre professores e estudantes que desenvolvem pesquisas junto às instituições conveniadas à UEL e outras, assim como a interação entre pessoas que estudaram na Itália; e apresentar os acordos de cooperação vigentes entre instituições italianas e a UEL, junto com as possibilidades de realização de intercâmbios acadêmicos e de obtenção de bolsas de estudos.

Programação

A partir das 17h30, o evento será iniciado com a oficina “Estereótipos Italianos: tra il dire e il fare!”, ministrada pela professora Raffaella Baratta, da Scuola di Lingua e Cultura Italiana – Campus Magnolie, de Castelraimondo, na Itália. Posteriormente, às 19h30, está programada uma roda de conversa sobre o italiano na UEL e as experiências de estudos na Itália, comandada pela professora Márcia Rorato. Durante o evento, serão sorteadas bolsas de estudos de Língua e Cultura Italiana para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós da UEL.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.