Núcleo de Acessibilidade da UEL oferece programações de apoio aos estudantes

Núcleo de Acessibilidade da UEL oferece programações de apoio aos estudantes

Programa de Apoio Universitário oferece suporte para lidar com dificuldades de aprendizagem, além de rede de apoio.

O Núcleo de Acessibilidade da UEL (NAC) apresenta novas atividades para o Programa de Apoio Universitário: Desenvolvendo Competências Sociais e Acadêmicas, que serão realizadas no mês de setembro, outubro e novembro. O programa realiza encontros mensais desde fevereiro deste ano, com o objetivo de oferecer apoio especializado aos estudantes e propor soluções alternativas para o enfrentamento de questões comportamentais na rotina universitária.

A nova programação começa com o Grupo de Apoio para Pessoas com TDAH e outras dificuldades de aprendizagem. Os encontros buscam formar redes de apoio para acolher às dificuldades dos alunos e, assim, desenvolver métodos para enfrentá-las. As reuniões serão realizadas na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), na próxima segunda-feira (18), continuando nos dias 10 de outubro e 14 de novembro, das 12h às 13h30. As inscrições ficam abertas até dois dias antes de cada encontro e podem ser feitas neste link.

Divulgação.

No dia 29 de setembro, o NAC vai realizar a 2ª Oficina de Autorregulação da Aprendizagem, mediada pela professora Natália Moraes Góes, do Departamento de Educação (Ceca). Com o tema “Estratégias de Aprendizado: como sublinhar e tomar notas de forma eficiente”, as atividades serão na sala 679 do Ceca, das 14h às 16h. Os interessados podem fazer a inscrição para o encontro neste link.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.