Núcleo de Acessibilidade da UEL oferece programações de apoio aos estudantes

Programa de Apoio Universitário oferece suporte para lidar com dificuldades de aprendizagem, além de rede de apoio.

O Núcleo de Acessibilidade da UEL (NAC) apresenta novas atividades para o Programa de Apoio Universitário: Desenvolvendo Competências Sociais e Acadêmicas, que serão realizadas no mês de setembro, outubro e novembro. O programa realiza encontros mensais desde fevereiro deste ano, com o objetivo de oferecer apoio especializado aos estudantes e propor soluções alternativas para o enfrentamento de questões comportamentais na rotina universitária.

A nova programação começa com o Grupo de Apoio para Pessoas com TDAH e outras dificuldades de aprendizagem. Os encontros buscam formar redes de apoio para acolher às dificuldades dos alunos e, assim, desenvolver métodos para enfrentá-las. As reuniões serão realizadas na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), na próxima segunda-feira (18), continuando nos dias 10 de outubro e 14 de novembro, das 12h às 13h30. As inscrições ficam abertas até dois dias antes de cada encontro e podem ser feitas neste link.

Divulgação.

No dia 29 de setembro, o NAC vai realizar a 2ª Oficina de Autorregulação da Aprendizagem, mediada pela professora Natália Moraes Góes, do Departamento de Educação (Ceca). Com o tema “Estratégias de Aprendizado: como sublinhar e tomar notas de forma eficiente”, as atividades serão na sala 679 do Ceca, das 14h às 16h. Os interessados podem fazer a inscrição para o encontro neste link.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.