Palestra online apresenta colaborações da pedagogia para o ensino superior

Evento será transmitido ao vivo pelo canal do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEL, no dia 9 de maio.

Refletir sobre o processo de ensino e construir um ambiente acadêmico saudável
para alunos e professores são alguns dos “Desafios pedagógicos emergentes no Ensino Superior”, tema da palestra online que será ministrada pela doutora em Educação Amanda Rezende Costa Xavier, no dia 9 de maio, às 14h.

Amanda vai apresentar as colaborações no campo da Pedagogia Universitária e a necessidade de organização e planejamento considerando aspectos como a troca de experiências entre professores e alunos, o incentivo para que estudantes assumam papel ativo na aprendizagem, o estímulo à formação contínua dos docentes e a importância do assessoramento pedagógico.

Divulgação.

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Campus Rio Claro, com período sanduíche na Universidade do Porto, em Portugal, a palestrante hoje atua como pedagoga na Universidade Federal de Alfenas (Unifal/MG) e coordena o Grupo de Estudos sobre Assessoria Pedagógica Universitária (Geapu).

O evento, que é promovido pelo Grupo de Estudos em Práticas de Ensino (Gepe) e
conta com apoio do Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted), será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEL. Também é possível acompanhar ao vivo pelo QR Code na imagem acima.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.