NEAB e Cocine abrem inscrições para a terceira Oficina de Cinema Popular

NEAB e Cocine abrem inscrições para a terceira Oficina de Cinema Popular

Pela primeira vez, atividades da oficina serão desenvolvidas em parceria com a UEL, como curso de extensão.

Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso “Oficina de Cinema Popular – formando realizadores populares”. Este é um curso gratuito de introdução à linguagem cinematográfica, com enfoque no campo do cinema documental e popular. No total, serão 12 oficinas distribuídas em três módulos: teórico, técnico e prático. 

A grande novidade deste ano é que a oficina será desenvolvida em parceria com Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UEL, o NEAB, como curso de extensão. Ao final, os participantes poderão receber um certificado emitido pela universidade.

Além das oficinas formativas, o projeto prevê a realização de quatro sessões cineclubistas em formato itinerante com o CineKombiClube e uma palestra sobre o tema “Relações étnico-raciais”. Os encontros serão às quartas-feiras, no período da noite, na Vila Cultural Canto do MARL – Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (Av. Duque de Caxias, 3241, Centro).

As inscrições permanecem abertas até 9 de março e a idade mínima para participar é de 16 anos. Serão oferecidas 20 vagas, sendo dez vagas reservadas a moradores de regiões periféricas de Londrina, Distritos Rurais e/ou candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. As inscrições podem ser realizadas por meio deste endereço.

A Oficina de Cinema Popular é uma realização do Cocine – Coletivo de Cinema Negro de Londrina. O projeto tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – Promic de Londrina.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.