Professora é conferencista em Jornada Internacional da Universidade de Córdoba

Valdirene Filomena Zorzo Veloso é do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, do CCH.

A professora Valdirene Filomena Zorzo Veloso, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), participa nesta sexta-feira (9), da V Jornada Internacional Brasil – Argentina (JIBA). A Jornada é realizada desde 1º de outubro, inteiramente na modalidade remota.

A Jornada Internacional é realizada pelo Projeto Capacitándonos sin Fronteras da Escuela Superior de Comercio Manuel Belgrano, da Universidad Nacional de Córdoba, na Argentina. O tema da quinta edição é Estrategias de Resiliencia en el contexto latinoaericano actual. São três os objetivos do evento: a) refletir sobre a formação de professores em Ciências Sociais, Espanhol e Português como língua materna e estrangeira, b) promover o intercâmbio de estratégias e experiências e c) promover debates sobre políticas de gênero, direitos humanos, políticas linguísticas, entre outros.

A professora Valdirene Veloso participa como conferencista da mesa-redonda “Experiências de internacionalização na educação básica e no ensino superior”. Ela vai abordar a internacionalização e o estágio no exterior como uma possibilidade para Letras Espanhol. “Relatarei algumas ações realizadas nos cinco anos de convênio entre a UEL e a Universidade Nacional de Córdoba. Destacarei as ações realizadas no âmbito da licenciatura em Letras Espanhol [CCH-UEL], tendo como foco as experiências de estágio curricular obrigatório realizadas no exterior”, comenta a professora.