Jornada de Ciências Contábeis incentiva pesquisa científica na graduação

Promovido pelo curso de Ciências Contábeis, do CESA, evento acadêmico será de 9 a 12 de novembro.

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL

Promover a pesquisa científica como atividade pedagógica dos estudantes de Ciências Contábeis. Este é o objetivo da 17ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis, promovido pelo curso de Ciências Contábeis, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da UEL. O evento será realizado de 9 a 12 de novembro.

O coordenador da Jornada, o professor Regis Garcia, do Departamento de Ciências Contábeis do CESA, explica que o evento incentiva desbastes sobre a área, em duas perspectivas: a acadêmica e a profissional. “Igualmente há a atualização em relação às normas e dados relacionados à profissão contábil contemporânea”, comenta o professor.

(Divulgação/Jornada)

Conforme o professor, a submissão de trabalhos é de exclusividade de estudantes de Ciências Contábeis da UEL. Segundo o professor, são cerca de 30 trabalhos. Regis Garcia afirma que dos trabalhos submetidos, 14 são originados de outros eventos, como o Congresso USP de Contabilidade, e apresentam os resultados como convidados. “Os mediadores também fazem apresentação de seus temas de pesquisa”, destaca o professor.

A 17ª Jornada Acadêmica de Estudos Contábeis será realizada de forma remota, ou seja, online. Os links para acesso às salas de apresentação estarão disponíveis na página do evento, que pode ser conferida AQUI. A programação completa com o título do trabalho, autores e orientadores pode ser acessada AQUI.