Musicalidades negras é tema de mesa-redonda de evento do NEAB

A atividade integra a programação da série de lives "Relações Étnico Raciais e a População Negra: desafios contemporâneos".

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL

“Musicalidades Negras: raça, cultura e resistências” é o tema da mesa-redonda que será realizada no próximo dia 18 de novembro. A atividade integra a  programação da série de lives “Relações Étnico Raciais e a População Negra: desafios contemporâneos”, organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB) e pelo Laboratório de Cultura e Estudos Afro-Brasileiros (LEAFRO), ambos da UEL.

Para refletir sobre o tema, foram convidados pesquisadores que investigam a interface raça, cultura e resistência. No debate, o professor Carlos Benedito Rodrigues da Silva, da Universidade Federal do Maranhão; a professora Daniela Vieira, da UEL; e professor João Batista de Jesus Félix, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A atividade será coordenada pelo professor Alexsandro Eleotério, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

(Divulgação/NEAB)

A atividade será realizada de forma online, a partir do canal do NEAB/UEL no Youtube. Para ter acesso ao canal, clique AQUI. A mesa-redonda “Musicalidades Negras: raça, cultura e resistências” tem apoio do Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE) e do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Londrina (CMPIR).