Novo Ato Executivo modifica data de atendimento presencial em unidades da UEL

Novo Ato Executivo modifica data de atendimento presencial em unidades da UEL

Decisão considera as atuais condições epidemiológicas da COVID-19 no estado.

Pedro Livoratti

Agência UEL


Ato Executivo – Nº 52/2020 – assinado pelo reitor da UEL, Sérgio Carvalho, na quarta-feira (11) prorrogou para até 22 de janeiro do próximo ano, o prazo para que o atendimento externo seja realizado prioritariamente em modo não presencial nas unidades da Universidade. Pelo documento anterior, a possibilidade de ampliação do atendimento presencial se daria a partir do próximo dia 15 de novembro, o que acarretaria maior contato pessoal entre servidores e comunidade externa.

O documento observa que a decisão considerou o atual quadro epidemiológico do novo coronavírus, sobretudo a situação de agravamento do contágio observada nos estados que fazem fronteira com o Paraná.

Ficam mantidas as regras previstas no documento anterior que estabeleceu o retorno das atividades administrativas presenciais, de forma escalonada e progressiva e considerando medidas para evitar aglomerações. Servidores com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, mães com filhos até seis meses de idade, ou que apresentem condições clínicas especiais, poderão solicitar regime de teletrabalho, ou afastamento, em razão de impossibilidade técnica, ou operacional. Atividades acadêmicas curriculares presenciais e eventos presenciais permanecem suspensos.

Veja – AQUI – a íntegra do novo Ato Executivo da Reitoria.

Leia também