Evento gratuito auxilia estudantes na revisão da disciplina de Cálculo

Evento gratuito auxilia estudantes na revisão da disciplina de Cálculo

Estudantes de cursos de graduação, com disciplina de Cálculo na grade curricular, podem participar das atividades.

Beatriz Botelho

Agência UEL


O Programa de Educação Tutorial do curso de Matemática – PET Matemática – ligado ao Centro de Ciências Exatas (CCE), promove na próxima semana, dias 23 e 25 de novembro, às 14 horas, o “Aulão de Cálculo”. Estudantes de cursos de graduação da Universidade que possuem a disciplina de Cálculo na grade curricular podem participar das atividades. O evento é gratuito e online, com transmissão pelo canal PET Matemática UEL.

(Divulgação/PET)

O objetivo do evento é revisar conceitos de Cálculo, além de tirar dúvidas e, principalmente, explicar os conceitos por meio de resoluções de exercícios. O primeiro conceito abordado será “Limites”. Outras aulas serão ministradas no mesmo formato, conforme as disciplinas do curso de graduação, segundo o tutor grupo PET Matemática, Paulo Liboni, professor do Departamento de Matemática (CCE), e diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).

Ele informa ainda que as aulas ficarão gravadas e disponíveis para acesso. Os estudantes que participarem das atividades ao vivo receberão certificado de participação.

PET – O Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado ao Governo Federal, estimula atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O PET Matemática conta atualmente com 12 alunos bolsistas, dois alunos colaboradores, dois professores colaboradores e um professor tutor.

Mais informações no perfil @petmat.uel.

Leia também