PET Matemática e Colegiado promovem evento sobre oportunidades de intercâmbio no exterior

Matemática ComVida será no próximo dia 4 de dezembro, às 19 horas. Programação traz convidados da UEL e outras instituições.

Estudar no exterior é o tema do primeiro encontro do evento “Matemática ComVida”, que será realizado no próximo dia 4 de dezembro, às 19 horas, com transmissão online – CONFIRA. A proposta é realizar série de encontros temáticos com convidados especiais sobre temas relevantes para a vida dos estudantes de graduação e pós-graduação. O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição.

A realização é do colegiado do curso de Matemática e do Programa de Educação Tutorial de Matemática – PET Matemática, do Centro de Ciências Exatas (CCE). “A proposta do título do evento Matemática ComVida é o curso convidar pessoas para falar sobre determinado assunto”, afirma Paulo Liboni, tutor do grupo PET Matemática, professor do Departamento de Matemática (CCE), e diretor de Programas, Projetos e Iniciação Extensionista da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX). Ele explica ainda que este primeiro encontro tem como objetivo apresentar aos estudantes as possibilidades e oportunidades de estudos no exterior.

Para explorar o tema, a organização traz uma palestra e uma mesa-redonda. A palestra de abertura será ministrada pelo titular da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), Fábio Pitta, professor do Departamento de Fisioterapia (CCS). Ele vai abordar o tema “Internacionalização e Mobilidade Internacional na UEL”.

Na sequência, quatro convidados debatem em mesa-redonda a experiência de estudar no exterior. São eles Bruna Oréfice Okamoto, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Luiza Camile Rosa da Silva, mestranda do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), além de Gabriel dos Santos e José Henrique Rodrigues, ex-professores do Departamento de Matemática (CCE).

Mais informações no perfil @petmat.uel.