Prograd divulga vagas de estágio e inscrições a partir de janeiro

Podem concorrer às vagas estudantes de graduação, regularmente matriculados.

Reinaldo C. Zanardi

Agência UEL

A UEL, por meio da Divisão de Estágios e Intercâmbio da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), vai disponibilizar no início deste ano, a oferta de novas vagas de estágio para órgãos e unidades da instituição. O total de vagas varia conforme a demanda dos setores. Atualmente, são 205 vagas de estágio não obrigatório e 50 vagas de estágio obrigatório. As vagas são vinculadas à Secretaria da Administração e Previdência, por meio da Central de Estágios do Paraná (SEAP).

São 205 vagas de estágio não obrigatório e remunerado ofertadas em unidades e setores da UEL

A diretora de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD),  professora Maria Elisa Wotzasek Cestari, afirma que muitas outras vagas são ofertadas por empresas conveniadas à UEL, de acordo com interesses das empresas e  dos estudantes. “O cumprimento de estágio curricular obrigatório é requisito para conclusão em diversos cursos de graduação da UEL, descrito no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), com definição das características e a carga horária mínima”.

Conforme a professora, o estágio não obrigatório, como o próprio nome indica, é uma oportunidade extra para o estudante de graduação ou também pode ser parte dos componentes curriculares complementares dos cursos de graduação da UEL. “Podem concorrer às vagas todos os estudantes de graduação, regularmente matriculados, de acordo com as exigências de área ou curso, a série específicas de cada vaga”.

Para o estágio não obrigatório, realizado em unidades da UEL – vinculado à Central de Estágios do Paraná, o valor da bolsa varia dependendo da origem da vaga e da carga horária semanal executada. “No caso das vagas SEAP para  a graduação, o valor pago é de R$ 7,67 por hora estagiada”, comenta a professora Maria Elisa Wotzasek Cestari.

Vagas – Os interessados em vagas de estágio na UEL, em unidades da instituição – e até mesmo em outros órgãos estaduais, devem acessar a página na internet da Central de Estágios do Estado do Paraná. Para isso, clique AQUI. O estudante da UEL também pode obter mais informações sobre as oportunidades tema na Divisão Central de Estágios e Intercâmbios da Prograd. Para acessar a página, clique AQUI.