PET Física promove ação gratuita e oferece revisão de conteúdos básicos

As aulas, que serão transmitidas pelo Google Meet, seguem até sexta-feira (5), das 14 às 15 horas.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Os integrantes do Programa de Educação Tutorial de Física (PET Física) promovem a partir desta segunda-feira (1º) a Semana da Física Básica. A iniciativa segue até sexta-feira (5), sempre das 14 às 15 horas. Serão cinco dias de aulas para explicar e revisar conceitos da Física exigidos em cursos de graduação. Estudantes de Física e de outros cursos, que possuem a disciplina no currículo, podem participar das aulas. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas AQUI.

(Divulgação/PETFísica)

As aulas serão ministradas pelo próprios integrantes do PET Física. Elas serão transmitidas pelo Google Meet. Conforme programação divulgada pelo grupo, serão abordados os seguintes temas: Como pensa um físico; Sistemas e Leis Dinâmicas; Ferramentas Matemáticas para a Física; Simetrias e Leis da Conservação; e O que é um problema de Física?. O material para as aulas já está disponível – CONFIRA.

A programação completa da Semana da Física Básica está no perfil do PET Física.

PET – O Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado ao Governo Federal, estimula atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O PET Física tem como tutor Avacir Casanova Andrello, professor do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE), e tem a participação de alunos bolsistas do curso de Física.