Edital de transferência externa da UEL traz vagas em 29 cursos de graduação

São 494 vagas que podem ser preenchidas por estudantes das redes pública, privada e do exterior. Inscrições, no valor de R$ 154,00.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) tornam público, a partir desta terça-feira (2), às 17 horas, o Edital nº 001/2021 para estudantes que desejam participar do processo de transferência externa em 2021. São 494 vagas disponíveis para 29 cursos. As inscrições, no valor de R$ 154,00, deverão ser feitas somente online, no site da COPS. O período de inscrições se encerra no dia 12 de março, mas o pagamento pode ser efetivado até o dia 15.

De acordo com o edital, serão atendidos preferencialmente estudantes que optarem pela transferência entre instituições públicas, seguidos de quem optar por transferências da instituição privada para a pública e, por fim, aos que desejarem se transferir de instituição do exterior para a UEL.

Segundo a coordenadora da COPS, Sandra Regina de Oliveira Garcia, o processo visa preencher as vagas não ocupadas nos cursos de graduação. “Cada estudante interessado deve observar bem o edital, pois cada curso oferece número específico de vagas e, também, proíbe as transferências em determinados períodos”, informa.

Prova – Caso o número de candidatos inscritos por série seja maior do que dez e duas vezes maior em relação ao número de vagas disponíveis, os colegiados de cada curso podem optar por oferecer uma prova aos estudantes. Esse exame pode ser teórico ou, ainda, teórico e prático. Segundo o edital, a prova teórica será realizada em 14 de junho e a prática, no dia 15 do mesmo mês. A realização dos exames depende, contudo, das condições sanitárias, segundo a coordenadora da COPS.