Terminam sexta-feira (12) as inscrições para transferência externa, com oferta de 494 vagas

São ofertada vagas em 29 cursos de graduação da Universidade. Valor da inscrição é de R$ 154,00.

publicado por

Agência UEL

As inscrições para Transferência Externa 2021 da UEL serão encerradas na próxima sexta-feira (12). Com o total de 494 vagas disponíveis em 29 cursos de graduação, o Edital nº 001/2021 torna público detalhes sobre o processo aberto pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

As inscrições, no valor de R$ 154,00, deverão ser feitas somente online, no site da COPS – AQUI. O pagamento pode ser efetivado até o dia 15. De acordo com o edital, serão atendidos preferencialmente estudantes que optarem pela transferência entre instituições públicas, seguidos de quem optar por transferências da instituição privada para a pública e, por fim, aos que desejarem se transferir de instituição do exterior para a UEL.

Prova – Caso o número de candidatos inscritos por série seja maior do que dez e duas vezes maior em relação ao número de vagas disponíveis, os colegiados de cada curso podem optar por oferecer uma prova aos estudantes. Esse exame pode ser teórico ou, ainda, teórico e prático. Segundo o edital, a prova teórica será realizada em 14 de junho e a prática, no dia 15 do mesmo mês. A realização dos exames depende, contudo, das condições sanitárias, segundo a coordenadora da COPS.