GEPE promove palestra sobre fatores de risco e proteção do estudante universitário

A palestra será transmitida pelo canal do You Tube do Departamento de Pedagogia da UEPG.

José de Arimathéia

Agência UEL

O Grupo de Estudos em Práticas de Ensino da UEL (GEPE) realiza, no próximo dia 2, às 14 horas, mais uma atividade em parceria com o Programa Entredocentes (Unicentro/Guarapuava) e o DES (Docência no Ensino Superior) da UEPG. Trata-se da palestra “Vivências acadêmicas do estudante universitário: um olhar sobre os fatores de risco e proteção”.

Será ministrada pela psicóloga e professora Ana Cristina Garcia Dias (UFRGS), coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Intervenções Cognitivo-Comportamentais (NuPICC), formado por estudantes e professores, que desenvolvem estudos em três linhas de pesquisa, com o objetivo de produzir conhecimento nas áreas cognitivas, comportamentais e saúde mental de estudantes universitários.

(Divulgação).

A palestra será transmitida pelo canal do You Tube do Departamento de Pedagogia da UEPG – Confira. O acesso é livre mas os interessados em receber certificado devem se inscrever no momento da atividade.

Os realizadores são, igualmente, grupos envolvidos na pesquisa sobre a vida acadêmica em suas diferentes dimensões. O DES (UEPG) é um programa integrado de ensino, pesquisa e extensão vinculado à Pró-reitoria de Graduação, e tem como objetivo promover ações pedagógicas formativas de caráter permanente, assim como a troca de saberes na docência universitária.

Formação pedagógica

Já o Entredocentes surgiu da necessidade de proporcionar a formação pedagógica continuada aos professores da Unicentro, com foco na reflexão sobre o fazer pedagógico e da disseminação das boas práticas.

O GEPE existe há 11 anos e tem como escopo desenvolver e coordenar ações para a formação continuada dos docentes interessados na reflexão e reelaboração de sua prática pedagógica, promovendo eventos e mantendo um fórum de discussão sobre a prática pedagógica no âmbito da UEL.