Prorrogado prazo para registro de chapas de Agentes Universitários em Conselhos, Câmaras e Comissão

Poderão se candidatar os Agentes Universitários que integram a carreira técnica universitária. Inscrição até dia 6 de agosto.

publicado por

Agência UEL

Foram prorrogadas as inscrições do registro de chapas para eleição dos representantes dos Agentes Universitários, que integram a Carreira Técnica Universitária da UEL, em Conselhos, Câmaras e Comissão. Conforme os Atos Executivos divulgados na segunda-feira (2) pela Administração da Universidade, as inscrições vão até sexta-feira, dia 6 de agosto. A eleição será em formato on line dia 25 de agosto.

Serão escolhidos Representantes dos Agentes Universitários para o Conselho de Administração, Conselho Universitário, Câmaras de Graduação, de Pesquisa de Pós Graduação e de Extensão, Cultura e Sociedade e Comissão Permanente de Capacitação. Em todos os casos, o mandato será de dois anos: de 11 de setembro de 2021 a 10 de setembro de 2023.

As eleições serão todas processadas por meio de chapas previamente inscritas, compostas por dois servidores, sendo um na qualidade de titular e outro na de suplente. O registro de chapa será solicitado pelos próprios interessados mediante requerimento endereçado à Comissão Eleitoral pelo e-mail: comissaoeleitoral@uel.br.

Junto com o requerimento de registro de chapa, os candidatos deverão apresentar Declaração, emitida pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), por meio do e-mail drprorh@uel.br, para comprovar as condições estabelecidas nos Regimentos, alertando-se para a necessidade de a Declaração ser solicitada em tempo hábil, considerando-se o período de inscrição.

Poderão se candidatar os Agentes Universitários que integram a carreira técnica universitária, exceto nos casos previstos nos respectivos Atos. Os eleitos serão posteriormente nomeados pelo Reitor.

Confira os respectivos Atos Executivos:

Ato Executivo Nº 83 – Conselho de Administração,

Ato Executivo Nº 84 – Conselho Universitário.

Ato Executivo Nº 85 – Câmaras de Graduação, de Pesquisa de Pós Graduação e de Extensão, Cultura e Sociedade.

Ato Executivo Nº 86 – Comissão Permanente de Capacitação.

Eleição

As eleições serão todas realizadas em formato on-line pelo Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas (SAELE), plataforma de software público do Governo Federal, em voto único, direto e secreto, no próximo dia 25 de agosto, entre 8h às 17h, por meio de link a ser disponibilizado pela Comissão Eleitoral, constituída pelo respectivo Regimento.

Poderão votar, em todas elas, todos os Agentes Universitários que integram a carreira técnica universitária, exceto os que não estiverem no efetivo exercício da função, como licenciados sem vencimentos, disponibilizados com ou sem ônus para Instituição, com vínculo funcional suspenso ou interrompido, afastados por decisão em processo disciplinar e, ainda, os ocupantes de cargo de Assessor Especial Externo e os contratados por prazo determinado.

(FOTO: Arquivo/COMUEL).