Revista de Educação recebe estudos de práticas pedagógicas e relatos de vivências

Os interessados em publicar devem encaminhar os trabalhos, com no máximo dois autores, até 9 de setembro.

José de Arimathéia

Agência UEL

A Revista Eletrônica da Educação (REDE), de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Londrina, está recebendo, até o dia 9 de setembro, a submissão de trabalhos para publicação. A revista é semestral e objetiva a circulação de conhecimentos e informações específicas da educação escolar em Londrina, com a publicação de relatos de vivências de ensino, entrevistas com conteúdos relacionados às práticas pedagógicas e gestão escolar/educacional, tanto na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais quanto na Educação de Jovens e Adultos.

O periódico apresenta várias seções, dedicadas e abertas a professores, gestores, comunidade local e alunos: Práticas do dia a dia da escola; Espaço da Comunidade; Conhecendo uma História!; Olha o que tem aqui!; Fala aluno! Fala aluna!; Produção Científica Educacional. Algumas incluem imagens e até vídeo.

A comissão editorial da Revista é composta por professores que atuam na Secretaria Municipal de Educação e nas unidades escolares, dentre eles, as estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Camila Pio, Bruna Yamashita e Viviane Barbosa Perez Aguiar.

A submissão deve ser feita por formulário eletrônico. Os trabalhos devem ter no máximo dois autores. Mais informações sobre as normas de submissão podem ser encontradas – Aqui.

Dúvidas podem ser encaminhadas também para o e-mail: revista.eletronica@edu.londrina.pr.gov.br .