UEL abre processo seletivo para contratação de professores temporários

UEL abre processo seletivo para contratação de professores temporários

As inscrições começam segunda-feira (20) e seguem abertas até 1º de outubro.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) abre processo seletivo simplificado (PSS) para contratação temporária de professores, em cadastro de reserva, pelo Edital 081/2021/PRORH. O contrato pode ter prazo máximo de até dois anos e há vagas para diversas áreas, entre elas Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências da Saúde. São para graduados, especialistas, mestres e doutores, e as cargas horárias de trabalho são de 20 e 40 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de setembro e 1º de outubro, por meio do link PRORH/Inscrições. O candidato deve imprimir a guia de recolhimento para pagamento da taxa de inscrição. A documentação necessária para a inscrição no processo pode ser conferida no edital, assim como os valores das inscrições.

O processo contará com três fases, sendo a primeira delas uma prova de didática; a segunda, uma prova prática, caso seja necessário; e a terceira, a prova de títulos. As duas primeiras fases são eliminatórias e a última, classificatória. O prazo para a realização das provas para os candidatos inscritos é entre os dias 10 e 24 de novembro.

Resultado – O resultado final do processo está previsto para dia 8 de dezembro, às 17h, no site da PRORH.

Leia também