Abertas inscrições para o 3º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior

Tem como temática principal “Universidade do Futuro e o Futuro das Universidades: transformação digital e pedagogias plurais”.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (SIIES) que será realizado em novembro, em duas etapas – de 10 a 12 e de 17 a 19 de novembro. A programação inclui 16 painéis temáticos com professores convidados de pelo menos cinco países. O simpósio também receberá trabalhos acadêmicos em três eixos temáticos. As inscrições podem ser feitas no endereço SIIES 2021.

Juntamente com o II Seminário de Metodologias Inven(Ativas), esta edição do SIIES é organizado pela Câmara de Educação à Distância da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) e pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), vinculada à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Paraná, com apoio da Fundação Araucária. O comitê organizador é coordenado pela UEPG e pela Unicentro.

(Divulgação).

O objetivo é fomentar a discussão de temas urgentes para as universidades, tendo em vista o contexto de avanços ocorridos na sociedade tecnológica, os quais devem ser amplamente discutidos por professores, pesquisadores, estudantes e sociedade. Por isso, a temática escolhida é: “Universidade do Futuro e o Futuro das Universidades: transformação digital e pedagogias plurais”.

Em virtude da pandemia, todo o conteúdo será realizado no on-line, em plataforma específica, a partir de transmissão de painéis de discussão e com comunicações orais em formato de vídeo, com posterior discussão síncrona nos dias dos eventos.

Confira a Programação completa em SIIES 2021/Progrmação.

(Com informações da Assessoria da ABRUEM)