UEL e Unicentro promovem 2º Seminário Educação, Estado Ampliado e Hegemonias

O seminário tem como tema “O mapa do empresariamento da educação pública no Estado do Paraná”.

O 2º Seminário Educação, Estado Ampliado e Hegemonias ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, realizado pelos grupos de pesquisa Educação, Estado Ampliado e Hegemonias (GPEH-UEL) e Estado, Políticas e Gestão da Educação, da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). O seminário tem como tema “O mapa do empresariamento da educação pública no Estado do Paraná” e será transmitido pelo canal do GPEH. Pela UEL, participa Adriana Medeiros Farias, professora do Departamento de Educação – Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), integrante da comissão organizadora.

(Divulgação)

Durante os três dias de evento, os participantes poderão conferir mesas e palestras de pesquisadores a respeito das políticas educacionais empregadas no Estado, sob a perspectiva do teórico marxista italiano Antonio Gramsci. Nesta quinta, das 19h às 22h, será realizada a mesa redonda “A análise das políticas educacionais na perspectiva gramsciana”, com a professora da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) Anita Schlesener- Confira

Na sexta, das 19 às 22 horas, o evento contará com a mesa “As políticas educacionais do Paraná sob a ação dos Aparelhos Privados de Hegemonia Empresariais”, com as coordenadoras do evento Adriana Medeiros Farias (UEL) e Michelle Fernandes Lima, da UNICENTRO – Confira aqui

No sábado pela manhã, das 9h30 às 12h30, o evento encerra com uma apresentação das pesquisas em andamento e concluídas de ambos os grupos realizadores do evento. O link para acesso dos estudantes será enviado no e-mail dos inscritos.

Inscrições – As inscrições estão abertas no endereço 2º Seminário Educação, Estado Ampliado e Hegemonias.