Prograd abre prazo para renovação de matrícula dos cursos semestrais

Prograd abre prazo para renovação de matrícula dos cursos semestrais

Estudantes de 12 cursos de graduação têm até 15 de dezembro para efetivar o procedimento online.

Beatriz Botelho

Agência UEL


A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) abriu na terça-feira (16) o prazo para renovação de matrícula de 12 cursos de graduação com regime acadêmico semestral. Os estudantes devem efetivar a renovação até 15 de dezembro, exclusivamente online, pelo Portal do Estudante de Graduação.

A renovação é obrigatória para os alunos que frequentam o curso regularmente e também para os que fizeram trancamento. Neste período, a matrícula dos seguintes cursos devem ser renovada: Administração, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Engenharia Elétrica, Filosofia, Física (licenciatura), Geografia, História, Letras – Espanhol, Licenciatura em Computação, Pedagogia e Química (licenciatura). A Prograd informa que para os cursos com regime anual não é necessário renovar a matrícula neste momento.

A diretora de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Maria Elisa Wotzasek Cestari, reforça que todo o processo de renovação deve ser feito online. Caso os estudantes não tenham acesso a equipamentos e à internet, podem agendar um horário e utilizar computador da Prograd. 

Vale ressaltar que, além do risco de perder a vaga, os alunos que fizerem as solicitações fora do prazo devem recolher o preço público de R$117,00, conforme resolução CA nº 010/2017.

Mais informações pelo e-mail matricula@uel.br

Leia também