Consulta pública sobre a LGU termina nesta segunda-feira, às 18 horas

Alunos, professores e servidores da UEL podem votar. O resultado será o somatório dos votos das três categorias.

Hoje é o último dia para a comunidade universitária participar do plebiscito sobre o Projeto da Lei Geral das Universidade Públicas Estaduais do Paraná (LGU). A proposta está tramitando em regime de urgência, com expectativa de votação em plenário nos próximos dias. A votação termina nesta segunda-feira (13), às 18 horas.

A consulta é realizada via Sistema SAELE, disponível na plataforma de software público. A comunidade universitária deve responder à questão: você é favorável ao Projeto de Lei Geral das Universidade Públicas Estaduais do Paraná (LGU) apresentado pela Casa Civil à Assembleia Legislativa do Paraná PR? Para escolher a opção “sim” o eleitor deverá digitar o número 1 e, consequentemente, para escolher a opção “não” o eleitor deverá digitar o número 2.

Resultado – O resultado será apurado pelo somatório dos votos dos eleitores das três categorias, com valor igual para todos, atribuídos a cada opção (sim ou não). De acordo com o Ato Executivo, a Comissão Especial designada para a realização do plebiscito divulgará o resultado final no site da UEL, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social. O resultado também será encaminhado ao Conselho Universitário.

Abaixo estão os links para votação:

Categoria Docente: Docente/Votar.

Categoria Técnico-Administrativo: Técnico-Administrativo/Votar.