19º Semana de Educação e 2º Congresso Internacional

A edição 2022 da SEDU está com inscrições abertas até dia 28 de março.

O Programa de Pós-Graduação em Educação, no Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da UEL, promove, entre os dias 11 e 14 de abril de 2022, a 19º Semana de Educação (SEDU 2022), o 2º Congresso Internacional de Educação e o 2º Encontro de Egressos do Programa de Pós-graduação em Educação. Com o tema “Novos e antigos desafios para ação e formação de professores: educação e justiça social”, o objetivo é promover debates sobre a educação, formação, prática e pesquisa educacionais em um contexto contemporâneo e diversificado.

O evento, que será realizado no formato remoto, é voltado para profissionais da educação do Ensino Superior e da Educação Básica, estudantes de Graduação e Pós-graduação, pesquisadores e demais interessados da comunidade.

(Divulgação SEDU 2022).

Temas – A Semana tem como proposta a defesa de uma educação atenta às condições de cada comunidade educativa, de garantia de processos democráticos e da justiça social partindo da formação crítica e emancipatória. Para isso, contará com palestras, lançamento de livros, rodas de conversa, webnários e apresentações de trabalhos. A programação completa ficará disponível no site do evento – Acesse aqui.

A SEDU 2022 conta com o apoio das especializações em Docência na Educação Superior, em Educação de Jovens e Adultos, em Psicopedagogia, em Política e Gestão da Educação, em Trabalho Pedagógico na Educação Infantil, e da equipe pedagógica do do Colégio Estadual Professor José Aloísio Aragão – Colégio Aplicação da UEL.

Inscrições estão abertas e seguem até 28 de março

As inscrições estarão abertas até o dia 28 de março e podem ser feitas pela página de Eventos do site da UEL – Acesse aqui. A submissão de trabalhos deve ser realizada até o dia 6 de fevereiro. Para os participantes e comunicadores, será emitido certificado com carga horária total de 40 horas.

Até o dia 31 de dezembro, a taxa de inscrição para estudantes é de R$35,00; para profissionais da Educação Básica é de R$45,00 e para pesquisadores e profissionais do Ensino Superior é de R$70,00. A partir de janeiro, a taxa de inscrição para estudantes será de R$60,00; para profissionais da Educação Básica será de R$70,00 e para pesquisadores e profissionais do Ensino Superior será de R$95,00.

Mais informações sobre a SEDU 2022 podem ser obtidas através do e-mail semanadaeducacao@uel.br .