Museu Histórico de Londrina recebe Bienal de Arte Fotográfica

Museu Histórico de Londrina recebe Bienal de Arte Fotográfica

Exposição vai até 28 de fevereiro de 2022; organização tem apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

publicado por

Agência UEL


Está aberta para a visitação, a XXII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores. Ela é realizada pela Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e pode ser vista no Museu Histórico de Londrina, que fica na antiga estação ferroviária, na Rua Benjamin Constant, 900 -Centro.

A exposição teve início no dia 5 de dezembro e ficará até o dia 28 de fevereiro de 2022. Para ver as fotografias coloridas, os interessados podem ir até o Museu Histórico de terça a sexta, das 9h às 17h30. Aos sábados, ela está aberta das 9h30 às 17h; e  aos domingos, das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita. Mas, devido às medidas sanitárias de prevenção à pandemia de Covid-19, a visitação está limitada a 30 visitantes por vez.

(Divulgação)

A bienal traz mais de 158 fotografias premiadas de várias partes do Brasil e câmeras fotográficas de diversas épocas. De acordo com o coordenador da exposição, Antonio Ferreira, foram enviadas mais de 1.500 imagens de 358 fotógrafos de diferentes lugares do país. Destas, mais de 150 foram selecionadas, representando 20 fotoclubes. Em Londrina, o Fotoclube é o responsável pela organização do evento, que comemora os 50 anos do grupo e os 87 anos da cidade de Londrina.

(Com informações do N.COM/Prefeitura de Londrina).

Leia também