Aberto atendimento para emissão e renovação do cartão transporte

Posto fica em sala localizada no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

Os alunos da graduação e pós-graduação da UEL contam a partir desta segunda-feira (24) com o Posto de atendimento da empresa Transportes Coletivo Grande Londrina (TCGL) para agendamento de primeiro cadastro e renovação no Programa de Transporte Escolar Municipal (PTEM). O Posto fica em sala localizada no Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e funciona das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

Com o objetivo de evitar aglomeração no espaço, os alunos devem fazer agendamento prévio diretamente no site do Sistema de Cadastro de Estudantes (SiCadE). A equipe da TCGL informa que a confecção do primeiro cartão transporte é feita no local, mas a retirada ocorre somente dois dias depois.

Atendimento é feito mediante agendamento prévio no site da TCGL.

Loja – Outra opção é o atendimento na Loja de créditos da TCGL, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 351. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Confira abaixo a lista de documentos exigidos:

Para cadastro ou renovação, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos:

• Formulário de solicitação de créditos escolares, devidamente preenchido, carimbado e assinado pela instituição de ensino – disponível para impressão na página do SiCadE.
  • Grade curricular e declaração de matrícula na Universidade, devidamente preenchidas, carimbadas e assinadas pela instituição de ensino – disponíveis no Portal do Estudante.
  • Comprovante de endereço.
  • Cópia do RG e CPF do estudante.

O formulário de solicitação, a grade curricular e a declaração de matrícula podem ser assinados e carimbados por representante da Universidade, como coordenação de colegiado, secretaria geral do centro, secretaria de departamento ou colegiado.

Isenção – Para isenção total do cartão transporte, os estudantes devem estar incluídos no Cadastro Único (Cadúnico), do Ministério da Cidadania. Nesse caso, é necessário comprovar a inscrição mediante entrega da folha resumo do cadastro, fornecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O documento precisa ser preenchido e assinado, além de estar acompanhado do comprovante de inscrição e recebimento do benefício.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-400-7020 ou site da TCGL.