Campus recebe cerca de 8 mil estudantes e RU volta com refeições servidas no local

As aulas do semestre letivo começaram no último dia 24 de janeiro, com atividades, preferencialmente, presenciais nos Centros de Estudos.

Nestas últimas três semanas vários cursos de graduação retornaram, gradativamente, para a presencialidade. Segundo a Pró-reitora de Graduação em exercício, professora Maria Elisa Cestari, o planejamento indica que os estudantes envolvidos em atividades presenciais deverá chegar a 100% no próximo dia 28 de março. Para a professora Maria Elisa, o retorno escalonado acabou se mostrando interessante frente às condições impostas pela pandemia neste início de 2022.

Entre os cursos que retornaram presencialmente esta semana estão Arquivologia, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia, Física, Geografia, Matemática, Música, Pedagogia e Relações Públicas.

Alunos de mais de 10 cursos de graduação retornam com aulas presencias no Campus.

RU retoma atendimento com consumo das refeições no local

O Restaurante Universitário (RU) voltou atender nos horários de almoço e jantar, com número restrito de pessoas, conforme prevê o protocolo de segurança sanitária elaborado pelo sub-grupo de acompanhamento da Covid-19 da UEL. Para garantir a segurança dos usuários, somente serão permitidas duas pessoas por mesa. Com a volta do atendimento do RU, o fornecimento de refeição embalada foi encerrado.

Serão servidas refeições nos horários do almoço e jantar. Para segurança dos usuários parte dos assentos está interditada.

Segundo o diretor em exercício do Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC), Márcio Machado, o restaurante tem 750 assentos, mas deverá disponibilizar metade deles para utilização no mesmo momento. O planejamento prevê atender 1125 pessoas por hora, totalizando 3375 usuários no período do almoço, ente 11 e 14 horas. No horário do jantar (das 17h30 às 19 horas), o RU poderá atender até 2250 pessoas. Este número é considerado suficiente para suprir a demanda da comunidade universitária. O diretor do SEBEC em exercício recomenda que os estudantes e servidores deem preferência pelo final da manhã, por volta das 11 horas, ou após as 12h30, evitando assim o horário de pico, entre 12 horas e 12h30. “Estamos fazendo de tudo para evitar aglomeração”, finaliza ele.