Programa propõe discussões sobre educação digital para professores das IEESs

Ofertado no primeiro semestre de 2022, o curso inicial tem como tema “Princípios e pressupostos da Educação Digital”. Inscrições abertas até sexta-feira (25).

O Programa de Formação para Educação Digital, PROED, foi criado pela Universidade
Virtual do Paraná, que reúne os centros de tecnologia educacional das sete universidades estaduais, e faz parte da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A iniciativa conta com o apoio fundamental da Fundação Araucária e é lançada em fevereiro de 2022. A UEL tem 100 vagas.

O objetivo é possibilitar discussões com os professores das universidades a respeito de temas relacionados ao letramento digital, tais como: educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais, entre outros assuntos que fazem parte das discussões mais atualizadas a respeito da transformação digital em curso no país e no mundo.

(Divulgação)

Para tal, o programa contará com uma série de módulos on line e cada etapa terá o conteúdo desenvolvido por uma universidade, por meio dos núcleos integrantes da UVPR. Em cada curso, serão 700 vagas gratuitas, 100 para cada IEES. O curso inicial tem o tema “Princípios e pressupostos da Educação Digital”, e será ofertado no primeiro semestre de 2022 pela Unespar, em ambiente virtual de aprendizagem.

Inscrições – As inscrições ficarão abertas até sexta-feira (25) por meio do endereço PROED/UVPR e a formação ocorrerá entre os meses de março e abril, com carga horária de 90 horas e certificação. Em destaque neste módulo inicial estarão reflexões a respeito dos pressupostos da Educação Digital em Rede, apresentando conceitos, características, desafios e potencialidades, assim como potencialidades metodológicas.

Serviço.
Lançamento do PROED.
Curso #1 Princípios e pressupostos da Educação Digital.
Inscrições até 25 de fevereiro de 2022.
Público-alvo: docentes das universidades estaduais do PR.
Informações endereço uvpr.pr.gov.br/proed.

(Com texto e informações da Assessoria da UNESPAR).