Prograd seleciona bolsistas para atuação no Ciclo Intercultural Indígena

Os interessados podem efetivar a inscrição até 4 de março. A bolsa mensal é de R$ 633,00.

Beatriz Botelho

Agência UEL

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) seleciona estudantes da UEL para atuarem como bolsistas no Ciclo de Formação Acadêmica Intercultural Indígena, promovido pela Comissão Universidade para os Índios (CUIA). As inscrições estão abertas até 4 de março, exclusivamente pelo formulário disponibilizado on line.

São ofertadas duas vagas para alunos regularmente matriculados na UEL, uma para o curso de Letras (Português) e outra para Matemática. Das atividades previstas, os bolsistas selecionados deverão participar de reuniões de trabalho, planejar e ministrar aulas, fazer acampamento dos alunos do Ciclo, participar de eventos, além de elaborar relatórios. Com atuação de 20 horas semanais, os estudantes receberão bolsa mensal de R$ 633,00.

Conforme descrito no Edital PROGRAD 022/2022, para se inscrever, os candidatos devem ter e-mail institucional com domínio @uel.br. Além disso, todos os documentos exigidos devem ser salvos em PDF para inserção no Google Forms. A documentação está listada no item 3 do edital.

A publicação das inscrições homologadas será dia 8 de março. Em seguida, dia 9, serão realizadas as entrevistas de seleção. O resultado parcial sai dia 10, a partir das 9 horas. O resultado final será publicado em 14 de março, a partir das 18 horas, na página da PROGRAD

Formação acadêmica

Aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), conforme resolução nº 133/2013, o Ciclo foi implantado em fevereiro de 2014. Ele tem como finalidade promover formação acadêmica ampla e intercultural dos estudantes indígenas ingressantes na UEL a partir da implementação de práticas educativas interdisciplinares que visam contribuir para a afirmação, respeito e visibilidade da presença indígena no ambiente acadêmico.

(FOTO/Capa: Arquivo/COM).