Prograd e ARI divulgam pré-selecionados do Edital ELAP para intercâmbio no Canadá

O ELAP é uma iniciativa do governo canadense que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de líderes nas Américas.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) divulgam o Edital 02/2022 com o resultado preliminar da seleção para intercâmbio acadêmico no Canadá, pelo Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP). Foram dois estudantes pré-classificados para a Universidade de Moncton: Mateus Panzeri Fasolo e Taina Cristina de Souza Eurinidio, ambos do curso de Direito/Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

O resultado final será divulgado no dia 2 de março, até as 18 horas, nas páginas da PROGRAD e da ARI. Os selecionados deverão confirmar interesse até o dia 7 pelo e-mail cooperacao@uel.br e enviar documentação complementar, como prova de cidadania, comprovante de matrícula, carta de intenção do candidato, carta de apoio da UEL (ambas em inglês ou francês), entre outros. A lista completa pode ser encontrada no site Elap/Scholarships.

Conforme o edital, a candidatura pré-aprovada não implica em aceite pela instituição canadense, indicando apenas classificação de acordo com os critérios da UEL, bem como não indica a aprovação para a bolsa do ELAP caso aprovados,  estudantes receberão bolsas de estudos no valor de 8.200 dólares canadense (CAD), por um mínimo de quatro meses ou um período acadêmico de estudo ou pesquisa.

Programa

O Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP) é uma iniciativa do governo canadense para apoiar o desenvolvimento do capital humano e a próxima geração de líderes nas Américas. Também tem a proposta de fortalecer os vínculos entre as instituições de ensino superior no Canadá e na América Latina e o Caribe. As bolsas também promovem os objetivos do Canadá para as Américas: governança democrática e responsável, direitos humanos, meio ambiente, diversidade e povos indígenas.