Treinamento sobre a plataforma Minha Biblioteca recebe inscrições

São duas opções de datas para o curso : dia 16 de março, às 10h30, e dia 30 de março, às 15 horas.

O Sistema de Bibliotecas da UEL oferece treinamento gratuito sobre usos e recursos da plataforma Minha Biblioteca. O acervo digital disponibiliza mais de 12 mil e-books para a comunidade acadêmica das sete Instituições de Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES). O treinamento será online, pelo Zoom, com duas opções de dias: 16 e 30 de março.

Para participar do treinamento do dia 16 de março, às 10h30, as inscrições podem ser feitas Aqui. Já para o dia 30 de março, às 15 horas, os interessados podem fazer a inscrição Aqui. Todos os participantes receberão o certificado de participação.

(Divulgação).

Plataforma

Lançado oficialmente no dia 7 de março, o acervo disponibiliza para as IEES do Paraná livros universitários, técnicos e científicos, divididos em sete catálogos: Medicina e Odontologia, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagogia, Letras e Artes.

A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Universidade Virtual do Paraná (UVPR), investiu R$ 2.160.000,00 no contrato que abrange 31.500 licenças. Contratadas por dois anos, as licenças foram divididas proporcionalmente entre as universidades: UEM (7.200 licenças), UEL (6.200), Unioeste (4.900), UEPG (3.900), Unespar (3.900), Unicentro (3.400) e UENP (2 mil).

Acesso – Para ter acesso, os acadêmicos devem realizar a inscrição junto à biblioteca da universidade. No caso da UEL, os interessados devem preencher o formulário disponível na página do Sistema de Bibliotecas para formalizar o cadastro e aguardar confirmação de liberação por e-mail. Para acessar a plataforma, basta ter acesso à internet e criar login e senha.