Colóquio reúne estudantes e professores da língua inglesa nesta quarta (15)

Dividido em duas etapas, evento reúne professores de inglês da Educação Básica e estudantes de Letras - Inglês. Evento é gratuito.

O 6° Colóquio de Pesquisa de Professores de Inglês em Formação Inicial, promovido pelo Núcleo de Assessoria Pedagógica para o Ensino de Línguas (NAP), ocorre nesta quarta-feira (15), no Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Dividido em duas sessões, das 16h às 17h40 e das 19h15 às 20h55, o evento terá a apresentação de 18 trabalhos, todos em inglês, que é o idioma no qual os relatos foram produzidos.

O objetivo do evento é fornecer um espaço para divulgação e discussão das pesquisas realizadas por professores em formação inicial e, também, discutir sobre o ensino e formação de professores em língua inglesa, além de disseminar práticas inovadoras de ensino-aprendizagem de língua inglesa.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. O público-alvo são professores de inglês da Educação Básica, estudantes do curso de Letras – Inglês e estudantes de inglês da rede estadual de ensino e escolas de idiomas.

“O evento é muito importante, em primeiro lugar, para os estudantes que estão concluindo a graduação em Letras- Inglês, pois é uma oportunidade de divulgar os resultados de suas pesquisas de sala de aula realizadas durante o estágio. Além disso, os estudantes das demais séries do curso podem se familiarizar com as pesquisas realizadas, o que lhes permite conhecer as problemáticas da realidade escolar, as intervenções e seus resultados”, destaca Denise Grassano Ortenzi, professora do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (LEM) e membra da comissão organizadora do evento.

Para esta edição, os organizadores esperam a participação ampla dos estudantes do curso de Letras – Inglês e também de professores de línguas da educação básica.

*Estagiária na COM/UEL