Encontro da Rede Arte na Escola reúne cerca de 850 inscritos de todo o país

Evento reúne cerca de 850 inscritos, de interessados a professores e estudantes, de 32 polos conveniados e 17 estados brasileiros.

Pedro Livoratti

Agência UEL

Estudantes, professores e profissionais participam a partir desta segunda-feira (1º) do XXIX Encontro Nacional da Rede Arte na Escola, circuito de arte-educação que tem o objetivo de conectar educadores, artistas e interessados no ensino da arte e da cultura brasileira. A programação oficial do encontro terá início nesta segunda, a partir das 19h15, com abertura oficial, seguida de conferência, no canal oficial do evento no YouTube.

O 29º Encontro Nacional reúne cerca de 850 inscritos, desde interessados a professores e estudantes, provenientes dos 32 polos conveniados de 17 estados brasileiros. A palestra de abertura está prevista para às 20 horas, sobre o tema “Tensionamento dos processos de subjetivação na cidade: reverberações na arte e na educação”. Os convidados são Xadalu Jukepê e Alan Oju, com mediação da professora Jaqueline Vasconcellos, coordenadora geral do Instituto Arte na Escola (IAE).

Divulgação

Na próxima quarta-feira (3), a partir das 19h30, está prevista a segunda conferência, sobre o tema Poética Docente no Ensino de Arte, com a professora Carla Juliana Galvão Alves, professor Danillo Villa e professora Camila Scafuro. A mediação será da professora Maria Irene Pellegrino, Coordenadora do Polo do IEA/UEL. Na quinta-feira (4), a partir das 19h30, a programação traz uma Mediação em rede na arte-educação com as professoras convidadas, Mirian Celeste Martins e Jociele Lampert. A mediadora será a professora Eliane Patrícia Grandini Serrano, Coordenadora do Polo UNESP.

Outras informações nas mídias sociais do IEA.