Laboratório de Escrita Criativa convida para oficina e exposições no CLCH

Entre os dias 23 e 25 de abril, estudantes e pesquisadores debatem experiências artísticas resultantes de parceria entre o Laboratório e a Divisão de Artes Plásticas.

O Laboratório de Escrita Criativa, vinculado ao Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas (CLCH) promove, nas próximas terça (23) e quarta-feira (24), a oficina “Curadoria e Mediação em Arte: aproximações e usos”, ministrada pela equipe da Divisão de Artes Plásticas (DaP) da UEL. Também está prevista uma roda de conversa acompanhada de dois debates sobre exposições que contaram com trabalhos de estudantes da UEL para o dia 25 de abril. A organização do evento é do professor Flávio Freire, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas.

A oficina tem como objetivo apresentar como funciona uma apresentação artística, discutir seus fundamentos e também refletir como a curadoria e a mediação podem ser aplicadas em mostras artísticas e culturais. Estarão presentes professores e estudantes que compõem a DaP. A Divisão se destaca na promoção da arte contemporânea, compreendendo as artes visuais como um processo de conhecimento. A oficina será realizada das 14h às 17h, nos dias 23 e 24 de abril, na sala 133 do CLCH.

Já a roda de conversa está programada para encerrar o evento, no dia 25, das 14h às 17h, na sala 129 do mesmo centro, com a temática “Espaços Expositivos Alternativos”. No mesmo ambiente, serão organizados duas conversas sobre exposições que contaram com obras de estudantes da UEL. São elas: “Consciência por trás das grades”, de Alícia Gomes, e “Sobre o que não cabe no corpo”, de Débora Maruyama, Isabela Cisne, Larissa Pontes, Lorraine Silva e Sol Dante.

O evento será gratuito e aberto às comunidades interna e externa da Universidade. As inscrições já estão abertas.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.