Semana de Zootecnia valoriza temas atuais das Ciências Agrárias

Com o objetivo de atualizar os estudantes de Zootecnia sobre temas atuais das Ciências Agrárias, o curso de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), promove de 5 a 16 de outubro a 13ª Semana Acadêmica da Zootecnia UEL (SAZ UEL). Palestras de profissionais renomados e apresentações de trabalhos fazem parte da programação, que será transmitida online. As inscrições estão abertas e podem ser feitas – AQUI.

Interessados em apresentar trabalhos podem enviar resumos até sexta-feira (25). As apresentações serão todos os dias, 15 minutos antes do início das palestras. O regulamento e o modelo dos resumos pode ser acessado – AQUI/CONFIRA.

(Divulgação)

Programação – Com uma palestra por dia, a Semana Acadêmica da Zootecnia UEL abordará temas relacionados à produção animal, como seleção genômica, bem-estar, atuação com animais silvestres, produção de suínos, carne de búfalos, vacas leiteiras e manejo nutricional de potros.

A palestra de abertura, marcada para dia 5, às 18 horas, aborda ainda a temática da gestão. A atividade será ministrada por Antonio Chaker El Memari Neto, gestor do Instituto de Métricas Agropecuárias (INTTEGRA), que falará sobre “Como formar equipe, bater metas e gerar resultados na atividade agropecuária”. A programação completa está disponível no perfil da SAZ UEL.

Organização – A realização é do PET de Zootecnia, empresa júnior CATECz – Consultoria e Assistência Zootécnica e Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZOO UEL), ligados ao Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). O evento tem apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).