Professor do CTU participa de Rodada da Negócios Startup Village Construção Civil

Professor do CTU participa de Rodada da Negócios Startup Village Construção Civil

Será nesta terça-feira (20), a partir das 14 horas. Uma iniciativa do Sebrae Londrina e Sindicato da Indústria da Construção Civil.

O professor Andre Silvestre, do Departamento de Arquitetura, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), participa nesta terça-feira (20) da Rodada de Negócios Startup Village Construção Civil que pretende aproximar construtoras, fornecedores, Startups e outros ativos do setor da Construção Civil visando novos negócios relacionados à Inovação. A Rodada começa a partir das 14 horas, na plataforma Sympla, uma iniciativa do Sebrae Londrina e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

O professor vai apresentar o potencial do Projeto de Extensão Assistência (PAS) Aeroportos, que existe desde 2018 e que oferece consultoria para construtoras, prefeituras, via intermediação da FAUEL. Municípios como Francisco Beltrão, no Paraná, e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, que estrutura um aeroporto internacional, já contam com esse serviço.

A participação, de acordo com o professor, busca demonstrar para futuros parceiros que a UEL mantém um projeto que pode apoiar municípios e construtoras em estudos ligados ao planejamento aeroportuário. André Silvestre trabalha na área desde 1994. Ele é autor do projeto e da compatibilização dos projetos dos aeroportos de Londrina, Joinvile e da reforma e ampliação dos aeroportos de Navegantes, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Cascavel. O interesse pelo assunto teve origem em 1984, durante a graduação, no curso de Arquitetura e Urbanismo da UEL, quando ele teve a oportunidade de participar de um curso de extensão sobre projetos e infraestrutura de aeroporto com técnicos do ITA. A partir daí ele passou a pesquisar o tema.

Leia também