Abertas inscrições para II encontro sobre espaço escolar

O Objetivo é discutir o espaço escolar como espaço sócio-ocupacional dos assistentes sociais e psicólogos baseado na lei nº3935/19.

Isabelle Teixeira*

Agência UEL

Estão abertas, até o dia 6 de maio (quinta), as inscrições para o II encontro sobre o espaço escolar. O evento será de forma remota via Google Meet nos dias 5, 06, 07,17 e 18 de maio, sempre às 19h30, com exceção do encontro do dia 5 que será às 19h. O evento é coordenado pelas professoras Ana Patricia Nalesso (Departamento de Serviço Social/UEL) e da professora Alaide Digiovanni, do curso de Psicologia da UNICENTRO. Para a inscrição não haverá taxa e haverá certificação de 20 horas para os participantes.

O objetivo do encontro, que tem motivação pela prática do projeto de extensão “Recriar: o espaço escolar ao diálogo no e pós isolamento social”, é discutir o espaço escolar como espaço sócio-ocupacional dos assistentes sociais e psicólogos baseado na lei nº3935/19. O público alvo são os assistentes sociais, psicólogos, professores e demais envolvidos no processo do ensino e aprendizagem.

Temática

O evento contará com cinco mesas de discussão para os cinco dias de encontro. Cada dia, um tema para debate com dois convidados. Haverá discussões como a “A escola enquanto espaço de atuação da(o) assistente social e da(o) psicólogo: história, concepções e demanda” e a “A construção de políticas públicas em educação e o chão da escola: o trabalho profissional em olhar prospectivo”.

Interessados podem acessar o Sistema de inscrições.

*Estagiária de Jornalismo, sob supervisão do editor.