Palestras discutem a mediação cultural da informação na sociedade

Está sendo realizado, entre os dias 5 e 7 de maio, às 19h, o evento “Mediação cultural da informação: aproximações socioculturais e tecnológicas”, de forma remota, via You Tube. O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa informação, conhecimento e cultura em múltiplos ambientes (INFOCCULT). Sob coordenação da professora Luciane Cavalcante do Departamento de Ciência da Informação/CECA.

As inscrições podem ser feitas até 8 de maio, com certificação gratuita. O evento contará com palestras de três professores convidados e tem como objetivo discutir os aspectos
socioculturais e tecnológicos que envolvem o contexto das mediações estabelecidas na
sociedade. O público alvo são os professores, estudantes e comunidade em geral.

Palestrantes

O evento contará com três palestrantes. Um deles é o professor titular da Universidade Federal do Ceará (UFCE) desde 1992, Luiz Tadeu Feitosa, Mestre em Comunicação e
Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Doutor em
Sociologia pela UFCE e Pós-doutor pelo Centro de estudos de Comunicação e Sociedade (CECS).

Outro convidado é Marco Antônio de Almeida, bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Sociologia pela USP, Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e livre-docente em Ciência da Informação e Documentação pela USP. O último palestrante é Ana Amélia Lage Martins, professora adjunta do Departamento de Processos Técnico-documentais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestra e Doutora em Ciências da informação pela UFMG.

Clique aqui para realizar inscrição.

Acesse o canal do YouTube onde será transmitido o evento “Mediação cultural da informação”.