Inscrições do 2º Simpósio de Animais Selvagens

Os interessados, das áreas de Ciências Biológicas, Zootecnia e Medicina Veterinária, podem efetivar a inscrição até 30 de junho.

O 2º Simpósio de Medicina Veterinária de Animais Selvagens (SIMVAS) ocorre nos dias 14 e 21 de agosto, durante todo o dia. O evento é uma realização do curso de Graduação em Medicina Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), organizado por cerca de 20 estudantes de graduação e pós-graduação que compõem o Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS). As inscrições para trabalho estão abertas até dia 30 de junho, e para ouvintes até 07 de agosto – Inscrições/aqui.

(Divulgação/SimvasUEL).

Segundo o coordenador do 2º SIMVAS, Leandro Luis Martins, professor do Departamento de Anatomia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), o evento tem como objetivo discutir, de forma ampla, assuntos relativos à medicina de vários animais selvagens (peixes, artrópodes, tartarugas, entre outros). Na ocasião, os participantes também vão conferir palestras sobre desastres naturais. A programação do evento será disponibilizada em breve.

Um evento voltado aos estudantes do curso de Medicina Veterinária, o SIMVAS também recebe com frequência participantes de outros cursos. “Também recebemos bastante estudantes de Zootecnia e Biologia”, comenta Martins. Há 400 vagas disponíveis. As inscrições para o 2º SIMVAS são gratuitas. Os participantes terão direito a certificado.

Pré-SIMVAS

Assim como no primeiro simpósio, algumas semanas antes do evento, a coordenação dará início ao Pré-SIMVAS, um pré-simpósio com lives e discussões para preparar os participantes para o evento principal. Serão três palestras nos dias 3, 17 e 31  de julho, além de duas lives, nos dias 10 e 24 de julho.

Mais informações podem ser obtidas por meio das redes sociais do GEAS e GEASUEL; ou no e-mail do Simpósio: simposiomvas@gmail.com.