Com palestra de professora da USP, Seminários em Design discutem estratégias para marcas

Conta com palestra da designer e professora da Universidade de São (USP) Paulo, Cecília Consolo.

José de Arimathéia

Agência UEL

A série Seminários em Design, promovida pela Pós Design UEL realiza no próximo dia 27 seu quinto encontro: uma palestra com a designer e professora da Universidade de São Paulo (USP), Cecília Consolo. O tema será “Todo o design é estratégico e independente do porte toda marca requer é uma estratégia”, e a palestrante abordará, entre outros tópicos, as estratégias que se aplicam a marcas, independentemente de seus portes. Além disso, o que é preciso para pensar ou estruturar a presença de uma marca no mercado e quais fatores indicam a necessidade de ajustes em uma marca.

(Divulgação/PósUEL)

O professor Rogério Zanetti Ghomes (Departamento de Design/CECA), coordenador do curso de Especialização em Direção de Arte: Design e Comunicação, e vice-coordenador da Especialização em Design Digital, conta que a série nasceu de uma disciplina ministrada por ele, comum às duas pós-graduações, que se tornou um evento aberto a todos os interessados, a partir dos contatos do próprio professor, em razão do contexto pandêmico enfrentado.

A série teve início em março e todas as palestras podem ser vistas no canal do You Tube da Pós. Na avaliação do coordenador do evento, o saldo é bastante positivo, pois os encontros extrapolaram a UEL e alcançaram outras instituições, inclusive em outros estados. “O objetivo é que todos possam conhecer as áreas de atuação e estudo do Design. Trazemos palestrantes reconhecidos e temas que despertam a curiosidade”, comenta Rogério. A professora Cecília, por exemplo, é autora de obras estudadas nos cursos e nome reconhecido na área em todo o Brasil.

O encontro será às 19h30, pelo canal da Pós no You Tube – Confira . Não é preciso se inscrever previamente, basta acessar. E a série não termina em julho – os seminários de agosto e setembro já estão sendo preparados.

Palestrante

A professora é doutora em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo USP e possui mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de projetos extensos de marca, em estratégia, identidade sensorial, design e branding (gestão de marca). Atua como designer, consultora, parecerista e palestrante.

A convidada ministra workshops e cursos para desenvolvimento e inovação de novos produtos e para definição de essência e posicionamento das marcas. É ainda professora em cursos de pós-graduação na Business School de São Paulo (BSP), Fundação Instituto de Administração (FIA) e Universidade Mackenzie. Dirige também, desde 2006, o Lab Cognitivo, um escritório voltado ao designer research, oferecendo análises referentes à percepção sobre o imaginário das marcas e seus produtos.

(Imagem: Pixabay).