Projeto Sibipiruna oferece curso on line e capacita comunidade no combate à dengue

Será de 25 de agosto a 30 de novembro, às quartas-feiras, das 19 às 21 horas. São encontros quinzenais.

Beatriz Botelho

Agência UEL

Com objetivo de formar multiplicadores para o controle de dengue em Londrina, o projeto Sala Verde Sibipiruna (SVS), Centro de Ciências Biológicas (CCB), oferta o curso “Desafios para o combate à dengue: a escola como espaço de experiência”. A formação será realizada de 25 de agosto a 30 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 19 às 21 horas. São encontros quinzenais feitos de forma remota.

As inscrições estão abertas até o dia 22 – INSCRIÇÕES – com a oferta de 90 vagas. O curso é destinado para professores da Educação Básica, agentes de saúde, estudantes universitários e comunidade em geral. Os participantes serão capacitados para serem multiplicadores no combate ao mosquito Aedes aegypti.

(Divulgação).

Conteúdo – Com atividades síncronas e assíncronas, por meio do Classroom Institucional UEL, o conteúdo do curso consiste em três módulos de capacitação, totalizando 40 horas de curso. As atividades serão ministrados por diversos professores e pesquisadores da UEL, das mais diversas áreas de atuação, dando caráter interdisciplinar para a formação de combate à dengue.

Sala Verde Sibipiruna

O projeto “Sala Verde Sibipiruna: Extensão, Pesquisa e Educação Ambiental” teve início na UEL em 2018, com intuito de unir ensino, pesquisa e extensão para promover educação ambiental através de uma série de atividades a serem desenvolvidas em diferentes espaços da cidade. A iniciativa integra o Projeto Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente (MMA). A coordenação é da professora Patrícia de Oliveira Rosa da Silva, do Departamento de Biologia Geral, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

(Divulgação).