Curso aborda desafios da prática profissional em Saúde a partir da perspectiva de gênero

Curso aborda desafios da prática profissional em Saúde a partir da perspectiva de gênero

Será ministrado sempre às terças-feiras. de 21 de setembro a 26 de outubro.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


O projeto Mulheres Construindo Política (MCD) e a UEL promovem, entre os dias 21 de setembro e 26 de outubro, o curso “Desafios na prática profissional na Saúde a partir da perspectiva de gênero”. O curso é voltado aos profissionais que atendem em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), bem como às demais instituições de Saúde de todas as zonas de Londrina, profissionais envolvidos em no combate à violência de gênero, além de professores e alunos da UEL que lidam cotidianamente com questões de gênero, como violência doméstica física e psicológica. 

O curso será ministrado às terças-feiras, com encontros que tratam de temas como “Saúde mental e gênero”, “Corpo, controle e feminismo” e “Orientações sexuais, identidade de gênero e direito e acesso a saúde”, com professoras de universidades de vários estados do Brasil e participantes de movimentos sociais.

Inscrições – As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 10, e podem ser feitas – AQUI. O cronograma do evento também está disponível no site. O investimento é de R$ 25,00.

(Divulgação).
Leia também