Simpósio sobre farmacologia e psicofármacos

Simpósio sobre farmacologia e psicofármacos

Será no período de 28 a 30 de outubro. Abertas até o último dia do Simpósio, as inscrições são gratuitas.

A Liga Acadêmica de Farmacologia e Clínica (LAFAC), que reúne estudantes do curso de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), promove, entre os dias 28 e 30 de outubro, de forma remota, o 1º Simpósio de Farmacologia e Clínica: psicofármacos, abordagem e atualizações. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 28 de outubro, na página de Eventos da UEL – Acesse aqui. Os trabalhos científicos (formato resumo) podem ser enviados até 8 de outubro.

Aberto às comunidades interna e externa, o simpósio será via plataforma Google Meet. Os participantes irão receber certificado de participação, com carga horária total de 12 horas.

(Divulgação).

Nos três dias de evento, serão ministradas palestras sobre as atualizações dos psicofármacos. De acordo com uma das organizadoras do simpósio, a presidente da Lafac, Camila Lunardelli Zanfrilli, o evento tem como proposta trazer novos conhecimentos sobre os medicamentos, que são cada vez mais utilizados na sociedade – principalmente ocidental.

“O uso racional de medicamentos é um dos principais objetivos da nossa liga como um todo, pois os medicamentos devem ser utilizados com cautela, ainda mais se tratando do sofrimento psíquico, em que há necessidade de abordagens multidisciplinares”, afirma. “Teremos em nosso evento farmacêuticos, médicos e psicólogos para que esse objetivo seja cumprido. Também aceitaremos submissão de trabalhos tanto de pesquisa básica como de pesquisa aplicada”, explica Zanfrilli.

Programação

Nos dias 28 e 29, o Simpósio será realizado das 19 às 21 horas e contará com palestras sobre os seguintes temas “Atualidades em psicofármacos”, ministrada pelo pesquisador André Demambre Bacchi. E também o tema “Quais as contribuições dos psicofármacos para a psiquiatria forense?”, com o internacionalmente conhecido Dr. Guido Arturo Palomba.

Já no dia 30, o simpósio trará palestra, das 11h às 12h30, com o psicólogo e Mestre em análise do comportamento Yuri Lelis Rafael. O convidado vai abordar a temática “Psicofármacos: perspectivas do profissional psicológico”. Os trabalhos científicos serão apresentados a partir das 14 horas neste dia.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail lafac.midias@gmail.com e na rede social do Simpósio @lafacuel.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz/EDITORA ).

Leia também