Professora representa UEL em Conferência Panamericana de Educação Farmacêutica

Ester Massae Okamoto Dalla Costa, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), participou como delegada.

A professora Ester Massae Okamoto Dalla Costa, do Departamento de Saúde Coletiva, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), participou como delegada do Brasil na XII Conferência Panamericana de Educação Farmacêutica. A conferência ocorre em formato virtual até esta quinta-feira (16) e tem como tema “Potenciais da Educação Farmacêutica em ambientes pedagógicos mediados pela tecnologia”.

Professora Ester Massae Okamoto Dalla Costa durante apresentação na Conferência Internacional (Divulgação).

Ester apresentou dados preliminares de uma pesquisa sobre Educação Interprofissional e Práticas Colaborativas nas Américas. Na oportunidade, também apresentou a experiência da UEL, uma das instituições pioneiras na proposição de atividades de ensino voltadas à formação interprofissional na área de Farmácia, ainda nos anos 1990.

Diretrizes – A Conferência reúne participantes de vários países das Américas. São realizadas a cada dois anos, desde 1990, com o intuito de promover a colaboração entre conselhos, escolas e departamentos de Farmácia de todo o continente. Tem o objetivo de preparar as diretrizes da educação na área, para que os estudantes possam iniciar a prática como membros vitais das equipes de Saúde.