Semana do CCE debate o tema química na era pós-pandemia

Semana do CCE debate o tema química na era pós-pandemia

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 8 de outubro no formato de resumo.

Isabella Abrão*

Agência UEL


O Departamento de Química, do Centro de Ciências Exatas (CCE), promove, entre os dias 3 e 5 de novembro, a 36ª Semana da Química da UEL (SQUEL). Com a temática “A química ‘tá on’: os desafios e possibilidades da era pós-pandemia”, o evento traz tópicos relacionados às novas tecnologias, pesquisas e estratégias de ensino nas mais diversas subáreas da química. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de novembro e podem ser feitas pela página de Eventos do site da UEL – acesse aqui. A taxa de inscrição é de R$20,00.

A Semana, realizada de forma remota, tem como objetivo propiciar desenvolvimento e intercâmbio científico-tecnológico na área de Química e ciências correlacionadas no estado do Paraná e no Brasil. O evento é voltado para alunos e pesquisadores de âmbito estadual e nacional, professores do ensino básico, nível superior e profissionais da química e áreas afins.

Trabalhos – Os trabalhos devem ser enviados até o dia 8 de outubro no formato de resumo. Além das apresentações, os trabalhos serão publicados nos Anais do evento. Para os participantes, haverá emissão de certificados com carga horária total de 24 horas.

A Semana é patrocinada pelo Governo do Estado do Paraná, pela Fundação Araucária e pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) da UEL. O evento trará mini cursos, palestras e mesas redondas com convidados, professores e pesquisadores de todo o o país. Confira a programação completa:

(Divulgação)

(*Isabella Abrão, estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz – EDITORA Agência UEL).

Leia também