Encontro nacional reúne pesquisadores de literatura comparada do Brasil e exterior

Começa terça-feira (19), às 10h30. A programação traz palestras e apresentações de comunicações dos membros do GT.

Willian C. Fusaro

Agência UEL

O Encontro Nacional do Grupo de Trabalho de Literatura Comparada, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL), reúne pesquisadores de literatura comparada de todo o Brasil e do exterior nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro. O encontro ocorrerá online, por meio do canal do GT – Confira.

O objetivo do evento é promover o encontro entre os saberes da literatura e de outras artes. Na terça-feira (19), às 10h30, a palestra será com o professor Max Hidalgo Nácher, da Universidade de Barcelona, na Espanha, sobre o tema “A babelbiblioteca de Haroldo de Campos e a transcriação da cultura”. Já na quarta (20), às 10 horas, a professora Helena Buescu, da Universidade de Lisboa, em Portugal, tratará de literatura-mundo em “Experiência do incomum e boa vizinhança”. Durante o período da tarde, nos três dias de evento, ocorrerão apresentações de comunicações dos membros do GT.

Inscrições – A coordenação do GT de Literatura Comparada é da professora de Literatura Francesa do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, Laura Taddei Brandini. Para se inscrever, o interessado deve acessar a página de Eventos do site da UEL até o dia 18 de outubro – Inscrições.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento – Encontro Nacional do Grupo de Trabalho de Literatura Comparada.